Como morar em Portugal

como morar em portugal

Nesse post vou te falar tudo de que voce precisa saber para morar em Portugal seja sozinho ou com a sua família, sem mais delongas vamos lá…

Por que morar em Portugal ?

como morar em portugal

Os benefícios são definitivamente muitos, passando pela facilidade da língua,oportunidade de emprego,segurança e saúde ,porem, como tudo na vida há de ter algumas desvantagens e mitos perspicazes que com toda certeza voce deve saber, falo disso a baixo.

Desvantagens de morar em Portugal?

Embora tenham algumas desvantagens não desamine ou baseie a sua decisão de partir ou não nessas informações de caráter desanimador, pós as desvantagens são minímas ,contudo sempre é bom conscientizar pós vejo em muitos lugares as pessoas vendendo um sonho que não existe, não troquemos nossas riquezas por bijuterias, de novo.

A principal desvantagem é o valor do salário que se assemelha ao nosso e não é como dizem muito maior, e se voce tem o desejo de empreender não recomendo Portugal por ter um mercado muito pequeno e de difícil expansão.

Quais documentos preciso para morar legalmente em Portugal?

Voce já tomou a sua decisão agora vamos por partes, primeiramente é obrigatório ter o passaporte em dia e se cadastrar no novo sistema de vistos Europeu o ETIAS, somente com isso voce já consegue ter 90 dias de estadia, que cai entre nos já é tempo suficiente para conseguir um visto de estudante ou algo assim. E se por ventura voce se preocupou por necessitar da autorização do ETIAS não se preocupe pós é de fácil acesso pelo acordo do Brasil com alguns Países da Europa.

como morar em portugal

Vistos para prolongar a estadia

Como havia dito no paragrafo a cima graças a alguns acordos do Brasil com a Europa nós Brasileiros temos certa facilidade em obter vistos,principalmente em Portugal.

Formas de obter o visto

  • Dupla Cidadania Portuguesa
  • Visto de Estudante
  • Visto de Trabalho
  • Visto de Empreendedor e Golden Visa
  • Visto de Rendas Próprias (aposentados, por exemplo)
  • Autorização de Residência Permanente

Se ficou curioso ou curiosa para saber como conseguir cada um desses vistos de forma legal aguarde até o final do post que tenho uma solução.

Custo de vida em Portugal

Uma outra vantagem deveras significativa é que Portugal Contêm um dos menores custos de vida da Europa, o custo nas 3 principais cidades de Portugal Lisboa,Porto e Braga variam de 700 há 1.200 Euros.

Informações indispensáveis

A baixo listarei alguns fatos que podem pesar ou não na sua decisão.

  • Clima ameno
  • Tempo para arrumar um emprego é de 3 meses
  • Os portugueses são muito acolhedores
  • segurança e saúde de primeiro mundo
  • Um dos melhores lugares do mundo para ter uma família
como morar em portugal

Como Ir Para Portugal De Forma Garantida E legalizada

Durante o post eu citei varias formas de como ir e ter sucesso em Portugal, mas nenhuma e tão garantida e vai dar tanta segurança para voce e sua família do que investir em um curso ou contratar um advogado especializado, porem um advogado especializado em vistos e imigração custa em media de 8,000 há 15,000 Mil reais que para muitas pessoas é um preço demasiadamente excessivo, e é por esse motivo que sempre recomendo um curso que seja de preferencia online.

Eu não quero te vender nada, porem se voce esta realmente inclinado a tomar essa decisão que é extremamente importante para voce e sua família um curso é um investimento minimamente necessário, pós eu já ouvi pessoas dizendo que um curso nessa situação é realmente um divisor de águas. Há diversos cursos no mercado porem o que sempre recomendo e que já foi divulgado até pela Record e pela Band é o “Zemlife Morar-na-Europa-Portugal”. Não tenho a menor dúvida que é o melhor curso do seguimento no mercado. Se ficou interessado ou interessada deixarei um link a baixo porem considere que essa é uma decisão muito importante para a sua vida então tome a com clareza e cuidado, abraços.

como morar em portugal

Veja nosso sobre como investir na bolsa

Deixe uma resposta